terça-feira, 22 de setembro de 2020

Como se dar bem no EAD

 

A educação a distância conquistou bastante expansão nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância, os cursos EAD representam cerca de 20% das matrículas dos cursos de graduação no país.


Aprenda a se organizar

A organização é o diferencial para quem pretende ter mais produtividade no ensino a distância. Cada pessoa deve descobrir as estratégias que combinam melhor com a sua rotina, mas algumas dicas são essenciais: anotar os compromissos, não lotar a agenda de atividades, afinal, é importante ter descanso, utilizar aplicativos de organização.

É possível utilizar os aplicativos ou até mesmo uma folha de papel. O estudante pode analisar a grade do curso e adequá-las em sua rotina do modo mais confortável possível.

Mantenha o foco

Um dos benefícios dos cursos EAD é a flexibilidade proporcionada aos estudantes. Entretanto, isso exige bastante maturidade, pois é muito fácil perder o foco. É importante ter disciplina para cumprir a organização estabelecida e não acumular os conteúdos das matérias.

Ter um calendário que atenda as suas necessidades e a sua realidade é fundamental para executar as atividades com eficiência.

Evite as distrações

Evitar as distrações significa buscar, ao máximo, estar concentrado em suas atividades. Assim, é importante manter-se um pouco distante daquilo que pode desviar o seu foco, como as redes sociais, televisão, notificações do celular, etc.

Durante os seus estudos, escolha um local mais reservado, fique com a TV desligada e desative as notificações do celular. Converse com as pessoas que moram em sua casa para que elas entendam os momentos que serão dedicados aos estudos e não fiquem te interrompendo.

Dicas produtividade na EAD

Descanse

Não é recomendável dedicar o seu tempo somente aos estudos e esquecer do seu descanso e lazer. Cientistas afirmam que a nossa mente funciona melhor quando estamos descansados. Por isso, cuidado para não ter uma rotina muito sobrecarregada. Lembre-se de realizar pequenas pausas, ter até mesmo um tempo para a distração, parar para tomar um café, etc.

Fonte:Notícias EAD

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Graduação: Tecnólogo em Negócios Imobiliários



O curso superior de tecnologia em Negócios Imobiliários tem o intuito de formar um profissional especialista na área que receba base científica, cultural, sociológica, administrativa e mercadológica para ampliar suas perspectivas, possibilitando o desempenho competente e ético no exercício de suas funções.

O curso prepara o profissional para desenvolver o espírito empreendedor, aliando à prática os modernos conceitos de mercadologia, e administração de negócios e vendas.

E, também, fornece qualificação profissional específica, abrangendo métodos e teorias orientadas a investigações, e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco na aplicação do conhecimento a processos, produtos e serviços com a infraestrutura adequada, corpo docente qualificado, e o compromisso da excelência na qualidade de ensino, e a habilitação para obter o credenciamento junto ao CRECI. Com isso, supre-se uma carência de mercado na formação especializada de profissionais para trabalharem na área imobiliária.

O tecnólogo em Negócios Imobiliários será capaz de atender à demanda por prestação de serviços no ramo, compreendendo a crescente oferta do mercado de habitação. Com isso, poderá atuar em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, incorporadoras, órgãos públicos e também em organizações de diferentes segmentos que requerem profissionais para implementar sistemas de gestão imobiliária.


sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Graduação: Educação Especial - Licenciatura

O curso de Educação Especial é uma Licenciatura de nível superior, que oferece ao aluno a possibilidade de tornar-se um docente ativo na prática do ensino-aprendizagem em turmas regulares da Educação Básica.


Prepara os alunos para as diversas áreas da educação especial/inclusiva, tornando-os aptos para atuar na bidocência com excelência e pró-atividade em sala de aula, prontos para planejar, ministrar, mediar e avaliar o processo de ensino.

O Curso se propõe ao desafio de ressignificar os modelos educacionais atuais, compreendendo o ser humano em sua singularidade, a fim de que todos tenham as mesmas condições de aprendizagem. Prioriza uma abordagem teórica-prática articulada, não apenas com a realidade “escolar”, mas também com o meio social em que está inserido, buscando alternativas de inovação didático-pedagógicas que contribuam para o avanço na construção de conhecimento.

O egresso do Curso Superior de Licenciatura em Educação Especial poderá atuar na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado (nos diferentes níveis de ensino - Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior), nas escolas de ensino regular, oferecidos na sala de recursos ou multifuncionais ou classes especiais, aos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, projetos educacionais não escolares, em hospitais, empresas, gestão escolar, educação de jovens e adultos, entidades que oferecem atendimento educacional especializado e no apoio aos professores que atendem alunos com deficiência.

Caso já possua uma graduação na área da educação, como Pedagogia, por exemplo, o aluno pode optar por fazer uma pós-graduação Lato Sensu na área, tornando-se habilitado para atuar na Educação Especial. Conheça nossos cursos e matricule-se já!

domingo, 9 de agosto de 2020

Graduação: Psicopedagogia (Bacharelado/Licenciatura)



As Competências, Atitudes e Habilidades, que fazem parte das ações do psicopedagogo, expressam a importância em avaliar o potencial educativo do aluno nas áreas das habilidades e potencialidades relacionadas aos aspectos cognitivos e afetivos, emocionais e corporais. O Campo de atuação é vasto, a Psicopedagogia se encontra presente praticamente em todas as áreas da atividade humana, tendo um destaque maior, devido a sua tradição, a Psicopedagogia na clínica, na escola, nas empresas, no hospital e nas instituições educativas de um modo geral. Em relação a sua terapêutica, a Psicopedagogia deve identificar analisar, planejar, intervir através das etapas de diagnóstico e tratamento.

O curso possui como proposta formar um profissional para atuar preventivamente nas escolas, nos cursos de formação, auxiliando o professor nas condições de aprendizagem dos alunos. De forma curativa atender as crianças e adolescentes com distúrbios de aprendizagem. E de forma preventiva, como profissional, nas instituições escolares, colaborar de forma integrada no planejamento escolar, realizando atividades de intervenções psicopedagógicos. Na construção do perfil profissional do psicopedagogo, na ótica da interdisciplinaridade, participar como elemento atuante nas definições das funções profissionais frente ao ato pedagógico de aprender. Participar ainda na escola, nas situações de insucesso escolar, mobilizando condições pedagógicas para intervenção. Considerado hoje, o profissional do futuro, o psicopedagogo tem também como função, melhorar os mecanismos de aprendizagens em crianças e adolescentes.

Na construção do perfil profissional do psicopedagogo, na ótica da interdisciplinaridade, participar como elemento atuante nas definições das funções profissionais frente ao ato pedagógico de aprender. Considerado hoje, o profissional do futuro, o psicopedagogo tem também como função, melhorar os mecanismos de aprendizagens em crianças e adolescentes.

O curso se apresenta na modalidade Licenciatura - voltado para a prática pedagógica na educação básica - e Bacharelado - voltado para o diagnóstico e pesquisa.


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Graduação: Tecnólogo em Serviços Jurídicos



O mercado de trabalho do Tecnólogo em Serviços Jurídicos é bastante vasto, indo desde empresas privadas, onde pode trabalhar em departamentos jurídicos, departamento de recursos humanos, departamento financeiro e contábil, assim como em escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); até o setor público, onde pode atuar nos departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento técnico-jurídico, assim como em tribunais arbitrais, cartórios extrajudiciais e judiciais, ofícios e secretarias das Varas e Seções Judiciárias das Justiças Comum e Especiais das esferas Estaduais e Federais, através de ingresso por concurso público quando necessário.

O Curso de Serviços Jurídicos prepara o aluno para atuar na área parajurídica, para atuar em serviços de gestão administrativa, execução de serviços de apoio técnico administrativo e de suporte em escritórios de advocacia, auditoria jurídica, recursos humanos e em departamentos administrativos de organizações públicas e/ou privadas, Cartórios notariais, empresas e organizações em geral.





segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Por que fazer uma pós-graduação ou MBA?


A cada dia que passa fazer uma pós-graduação se torna mais comum do que você imagina. Isso porque o curso traz diversas vantagens para aquela pessoa que não quer ficar apenas na graduação, mas deseja ter diversas vantagens em sua carreira e, claro, no mercado de trabalho.

Listamos abaixo alguns motivos para fazer sua pós-graduação EAD já!




1. Diferencial no Currículo

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e saturado de profissionais com apenas diplomas de graduação. Dessa forma, ao realizar uma pós-graduação ou o MBA promove um diferencial em seu currículo, tornando-o mais atraente na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

2. Seja um Especialista

O curso de graduação promove amplos conhecimentos sobre a área de interesse, contudo, ao realizar uma pós-graduação, você adquire conhecimentos específicos e aprofundados sobre determinada área, permitindo uma maior compreensão do assunto.

3. Amplie seu campo de atuação

Deseja ingressar em outras áreas ou atuar em outros cargos? Fazer uma especialização também é uma estratégia para expandir suas opções de carreira. Por exemplo, o curso de MBA em Gestão Financeira prepara para atuar nas funções de gestor financeiro, diretor financeiro, controller, analista contábil, analista de tesouraria.
Uma pós-graduação em Educação Inclusiva permite que você atue trabalhando com crianças portadoras de necessidades especiais na educação básica, entre outros.

4. Flexibilidade EAD

Ao escolher fazer uma pós-graduação ou MBA na modalidade EAD você tem acesso a cursos de qualidade, com certificados reconhecidos e que são realizados mediante a sua disponibilidade de tempo. Estude onde quiser, quando quiser e esteja preparado para enfrentar o mercado de trabalho.

Conheça nossos cursos e matricule-se já!

terça-feira, 28 de julho de 2020

Formas de ingresso ao EAD

Assim como no ensino presencial, a modalidade de ensino à distância possui diversas formas de ingresso para o ensino superior.
No caso das pós-graduações o processo seletivo não é obrigatório, sendo necessário somente apresentar o Certificado de Conclusão de Curso Superior (diploma de graduação).




Listamos abaixo algumas formas de ingresso aos cursos de graduação EAD

1. Vestibular agendado

Trata-se do modelo mais tradicional, a prova é agendada pelo aluno com o Polo Educacional.
A prova tem duas horas de duração e consiste em uma redação abordando temas atuais.

2. Segunda graduação

Quem já tem um título de nível superior e deseja realizar a segunda graduação, não precisa participar de outro processo seletivo, basta apresentar a declaração de conclusão do curso, certificado ou diploma para ingressar na Instituição.

3. Nota do Enem

O aluno que obteve bom desempenho no ENEM pode fazer a matrícula sem precisar passar pelo vestibular.

4. Transferência

O aluno que estiver ativo em outra instituição pode transferir sua matrícula  mediante o histórico escolar. Caso ele não esteja estudando no momento, poderá entrar através de outras formas de ingresso.
É possível também realizar a transferência de um curso presencial para a modalidade EAD.


Agora que você já conhece todas as formas de ingresso para o EAD, não existe mais desculpa para não fazer a graduação dos seus sonhos. Conheça nossos cursos e matricule-se já!

segunda-feira, 27 de julho de 2020

FAQ EAD

O que é EAD?


EAD significa "Educação à Distância" e, segundo o MEC, educação à distância é:


"... uma modalidade de educação na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugaers ou tempos diversos."


MEC - Decreto 5.622 de 2005


A educação à distância possibilita que qualquer um - em qualquer lugar - possa receber capacitação e formação de qualidade, em cursos livres, em cursos técnicos, na graduação, na extensão, na pós-graduação lato ou stricto sensu.


Quando surgiu a EAD?


Embora há apenas alguns anos que se fale em EAD, desde 1904 existem registros de cursos a distância no Brasil. Inicialmente foram os cursos de datilografia por correspondência. Em seguida surgiram:


- 1923 Rádio Escola

- 1936 Rádiodifusão Educativa do Ministperio da Educação

- 1939 Instituto Rádio Técnico Monitor

- 1947 Universidade do AR do Senac e do Sesc

- 1977 Telecurso da Fundação Roberto Marinho

- 1979 Primeiro curso de extensão universitária da Universidade de Brasília

- 1990 Diversas insituições de ensino começam a ofertar cursos à distância

- 1995 Fundação ABED

- 1998 Normatização da oferta de cursos à distância pelo MEC

- 2007 Fundação ABE-EAD


Que cursos podem ser ofertados a distância?


Vários tipos de cursos podem ser ofertados a distância. No Brasil, esses cursos podem ser divididos em dois grupos:


1) Cursos que precisam ser autorizados e credenciados pelo poder público


cursos de ensino fundamental

cursos de ensino médio

cursos técnicos

cursos de graduação ( bacharelado, licenciatura, superior de tecnologia)

cursos de pós-graduação (lato e strictu sensu)


2) Cursos que não precisam ser autorizados e credenciados pelo poder público


idiomas

informática

preparatórios para concursos

pré-vestibular


Que lei garante e normatiza a EAD no Brasil?


A EAD é garantida pela LDB, Lei de Diretizes e Bases da Educação Brasileira. A LDB, ou seja a Lei 9.394 de 1996 dedica o artigo 80 à educação a distância.


Os diplomas de cursos EAD são válidos como os de cursos presenciais?


Sim. Os diplomas de cursos EAD são exatamente iguais, com o mesmo valor e com a mesma validade dos diplomas e certificados de cursos presenciais.


Qualquer distinção ou cerceamento em virtude da formação em cursos a distância é discriminatória e, portanto, ilegal.

O Ensino a Distância (conhecido também como EAD) é uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma - com horários e turnos de estudo flexíveis - e desta forma conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização. O que levou à ascensão desta modalidade de Ensino foi a evolução tecnológica.

A relação entre aluno e professor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas no portal da Instituição de EAD escolhida.

Com o EAD os caminhos entre o aluno e o diploma foram reduzidos, facilitando a vida daqueles que almejam o crescimento profissional, ou mesmo o reposicionamento na carreira.


Fonte: https://www.ead.com.br/ead/o-que-e-ead.html

O Ensino a Distância (conhecido também como EAD) é uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma - com horários e turnos de estudo flexíveis - e desta forma conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização. O que levou à ascensão desta modalidade de Ensino foi a evolução tecnológica.

A relação entre aluno e professor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas no portal da Instituição de EAD escolhida.

Com o EAD os caminhos entre o aluno e o diploma foram reduzidos, facilitando a vida daqueles que almejam o crescimento profissional, ou mesmo o reposicionamento na carreira.


Fonte: https://www.ead.com.br/ead/o-que-e-ead.html